O anúncio de mais uma grande intervenção em benefício dos moradores da região do Ressaca mobilizou a comunidade local na manhã desse sábado (23/3), no Cemei Cândida Ferreira, com a assinatura da Ordem de Serviço que dará início à construção da ponte sobre o ribeirão Tapera.
A prefeita Marília Campo comemorou a integração da região e o atendimento a uma antiga demanda dos moradores. “Aqui é a divisa do bairro Cândida Ferreira com o Novo Boa Vista, onde tem o córrego. A reivindicação histórica é que houvesse essa integração das regiões, tanto para carros quanto para pedestres”, destacou.
Representante dos moradores da região no evento, Lucas Rodrigues, o Café, ressaltou o papel da população, que “aprendeu” a acompanhar os serviços públicos. “Fizemos esse pedido lá trás e, agora, estamos vendo ela concretizando. Agradeço, em nome da comunidade, por isso, o que representa muito para nossa região, tanto para as mães, que trazem os filhos para a escola; e nós, que temos que dar uma volta muito grande. Tudo que está sendo construído aqui, a UBS, o asfalto, a população participou”.
Roseli da Silva, moradora do Cândida Ferreira há 7 anos, comemorou a construção da ponte. “Muito boa, a gente precisava muito. A gente tinha que dar a volta para acessar o bairro, e isso é passar por tem barro, muitas vezes. E com criança não dá para passar”, destacou.
Letícia da Silva, também moradora do bairro Cândida Ferreira, há 5 anos, também celebrou a obra: “Quando chove fica muito difícil aqui. Com a ponte vai ser mais fácil”.
O ex-vereador Rogério Marreco, morador da região, enalteceu a presença do poder público para a comunidade. “É a primeira vez que o poder público está vindo por aqui. Ficamos isolados há anos, 20, 30 anos. Então, temos que agradecer pela presença e pelos esforços”, disse.
Estiveram presentes no evento o Secretário Municipal de Obras e Serviços Urbanos, Rômulo Perilli; o vereador Gegê Marreco; a diretora do Cemei Cândida Ferreira, professora Cida; e o administrador regional do Eldorado, José Carlos Menezes, o Zezé.
Ponte sobre o ribeirão Tapera
A implantação de uma nova ponte no ribeirão Tapera permite a melhoria das condições urbanas, na acessibilidade e mobilidade, promovendo impacto direto tanto na vida da população quanto no comércio local.
A estrutura da ponte terá extensão de 13 metros de comprimento, 10,5 metros de largura, sendo 7 metros de pista de rolamento e calçada de pedestre dos dois lados com 1, 2 metros de largura.
A nova estrutura substituirá a ponte atual, que não possui a infraestrutura adequada para atender às necessidades da comunidade. Além disso, a obra garantirá uma conexão eficiente de mobilidade urbana da rua Alameda dos Rodoviários até a rua Mandarim e a rua Alameda dos Veterinários.
CLIQUE AQUI e acesse a galeria de fotos. Newton de Castro Resende